sexta-feira, outubro 26

O tempo existe !!!


Todos reclamamos que nos dias de hoje a vida é muito corrida e que não existe tempo para nada. Mentira, o tempo existe !!!
Nós é que não o dividimos de uma forma justa.
Fazia mais de dez anos que não visitava Necésio de Morais e sua irmã Juracy, já havia feito planos de visitá-los e sempre adiava, resolvi que desta semana não iria passar (e quase passou), hoje usei um saldo de horas para compensar e saí uma hora mais cedo do trabalho.
Pude ver o olhar estupefato da filha do Necésio ao me ver no portão:
Flávio, que milagre, você por aqui ?
Entrei e foi muito bom ! Soube de notícias de vários parentes e principalmente de meus primos, grandes amigos que convivi por tantos anos na casa de Necésio, onde passei os melhores dias de minha infância. Há quanto tempo não falava de pessoas que gosto muito e que há muito não vejo, saber como estão e pegar o telefone deles para um contato posterior, foi também muito bom.
Ao me despedir, foi ótimo ver o contentamento nos olhos deles ao me levar até o portão quando nos despedimos.
Fiz uma excelente troca: de algo que faço praticamente todos os dias por algo que não fazia há mais de dez anos.
Pense bem : nunca nos falta tempo para assistir televisão, muitas vezes ficamos zapeando por todos os canais sem achar nada de interessante, às vezes ficamos horas nisso. Na internet acontece o mesmo, na maioria das vezes depois de 15 a 20 minutos já conseguimos ver tudo o que queríamos ver e ficamos lá horas procurando não sei o quê.
Faça uma coisa: quando se cansar da televisão, da internet ou o que quer que esteja fazendo além do que deve (inclusive, ou principalmente trabalhar), ligue para uma pessoa que há muito não tem notícia, se puder saia de casa e visite um amigo ou parente que há muito não vê, ou simplesmente faça algo que há muito não faz.
Acredite, tempo existe !!!

domingo, outubro 21

Deixa Chover


Há mais de seis meses não chovia aqui em Montes Claros, tinha até desacostumado com isso.
Tomara que continue a chover, Deixa Chover !!! (Já voltei da praia mesmo)
Para ajudar na minha “dança da chuva” lembro da música do Guilherme Arantes, Deixa Chover, que você pode assistir no endereço : http://www.youtube.com/watch?v=NmVAjzVLTns
O vídeo é muito interessante, as imagens são da novela Baila Comigo de 1981, tem Tony Ramos novinho, Lauro Corona, Lídia Brondi , dentre outros, nessa época eu morava em São Francisco(MG).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...