sexta-feira, novembro 30

Hoje


Amigos, estive nos últimos tempos me dedicando a gravação de uma música minha chamada "Hoje", por isso os posts rarearam, em breve estarei disponibilizando a música para download, espero que gostem.

Um grande Abraço !!!

quinta-feira, novembro 15

Um ano de Blog


Hoje faz exatamente um ano que comecei as postagens do meu blog.
Neste ano muita coisa mudou, em mim mudou para melhor, hoje sou uma pessoa bem melhor do que eu era, Graças a Deus !!!
Para comemorar republico( no dia da república) a minha primeira postagem que é sobre a : República.




Feriado Órfão
Hojé é o dia da Proclamação da República, um feriado nacional. De todos os feriados esse é o mais deslocado, alguém já viu alguma pessoa comemorar a proclamação da república ? os outros feriados trazem uma comemoração, uma reflexão, uma manifestação , mas o 15 de novembro nada, parece um feriado órfão . A própria proclamação foi uma coisa fria, não houve nenhuma participação popular, foi coisa de uns poucos republicanos, os monarquistas não reagiram, talvez achassem que era feriado e que não valia a pena .
Na época em que a eleição era nesse dia , o 15 de novembro era importante , mas depois que alteraram a eleição para a primeira semana de outubro o coitadinho voltou a ser desprezado.
Procurando no dicionário o significado de república lá diz o seguinte : 1 Substantivo feminino . Engraçado, embora tenha sido um movimento puramente masculino, eu nunca ouvi falar de uma republicana , provavelmente pelos costumes da época, é um substantivo feminino. Mas voltando ao dicionário : 2 O estado no sentido geral , seja qual for a forma de governo. Deve ser por isso que a casa de estudantes adolescentes se chama república, ou "se pra eles tanto faz, pra nós então !!!. 3 Forma de governo em que o povo exerce a sua soberania por meio de seus delegados e representantes e por tempo fixo . "delegados e por tempo fixo ? será por isso que a república sempre foi um caso de polícia ? Tem algumas definições menos votadas até chegar na última , no pejorativo : república significa coisa desordenada .
Pesquisando na internet , aliás , se o dicionário é o pai dos burros, a internet deve ser a mãe ! como dizia, na internet pesquisando sobre feriados em outros países ,até que o 15 de novembro não vai mal na foto. Nos Estados Unidos eles comemoram o dia de Colombo , sendo que Colombo nunca passou por terras dos Estados Unidos e até o dia da marmota , imortalizado pelo belo filme "O feitiço do tempo" . Outra coisa, tem de se acabar com essa coisa de que o brasileiro trabalha pouco, em todos os países desenvolvidos se trabalha menos horas por semana do que no Brasil.
Mas vamos ficando por aqui com esse post , se não alguém se dá conta de que ninguém comemora mais esse feriado e resolve acabar com ele.
Na imagem o último baile do império na ilha fiscal .
O império acabou mas o baile e a ilha fiscal (ai , quanto imposto !!!) continua ...

sábado, novembro 3

Vila Sésamo


Reestreou esta semana na Tv Cultura uma nova versão de Vila Sésamo, programa destinado a crianças de 3 a 6 anos (pré-alfabetização), programa que fez muito sucesso na Tv Globo na década de 70, eu particularmente o adorava, principalmente pela ótima trilha musical do Marcos Valle e Paulo César Valle. Durante muito tempo fiquei procurando o disco (vinil) do programa sem encontrá-lo, sorte que na era do cd tudo ficou mais fácil e na era da internet mais fácil ainda. No You Tube você pode assistir aos clips com o belo temo de abertura , “Alegria da Vida ” e o tema do Garibaldo entre outros. Ah, como é bom ser criança !!! Esta semana estarão disponíveis os clips no meu blog em “clips no You Tube

Dança da Chuva


Estou mal de dança da chuva, faz exatamente duas semanas que choveu ; Bem que eu poderia ter perguntado como se fazia com os índios Pataxós, de Coroa Vermelha , em Santa Cruz de Cabrália (BA) onde estive no mês passado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...