quarta-feira, novembro 26

Os melhores negócios do Capitalismo



Um amigo me disse certa vez há alguns anos atrás que os três melhores negócios do capitalismo pela ordem são :
1º) Um banco que dá lucro.
2º) Um banco que dá prejuízo.
3º) Um banco quebrado.

Depois de ver o que a grande maioria dos países do mundo socorrendo seus bancos , culminando com a ajuda do governo dos Estados Unidos ao Citibank no valor de mais de 300 bilhões de dólares vi que ele tinha toda a razão.

sábado, novembro 15

Dois anos de blog



Dois anos de blog neste dia 15 de novembro. Se fosse criança, mal estaria saindo das fraldas e começando a falar, acendamos as velas. Por falar em velas, Rubem Alves disse uma coisa que eu jamais me esqueci : qual a razão de se apagarem as velas quando se comemora o aniversário ? elas deveriam é ficar acesas, não é mesmo ? na olimpíada não se faz assim ?
Enquanto há chama, há vida ...

quinta-feira, novembro 6

Técnico ?



Tem muitas pessoas que desafiam a lógica e tomam decisões que carregam muitos riscos.
O presidente da associação de futebol da Argentina, Julio Grondona escolheu Maradona para técnico da seleção argentina; eis aí algo que tem tudo para dar errado. Pela falta de experiência , pelo temperamento, pela falta de humildade, etc, etc, etc.

Mas como bons brasileiros podemos fazer o seguinte pra lhe ajudar, ó Julio : nos mande o Maradona para que o testemos e fique com o Dunga ...

quarta-feira, novembro 5

I Have a Dream



Hoje vivemos um dia que é uma marco na história. Um negro torna-se a pessoa mais poderosa do mundo. Acredito que nem Martin Luther King imaginava que isso poderia acontecer tão cedo, quando pronunciou sua mais famosa frase.

Mas nada vem fácil nem é fácil, isso é só um passo, e talvez seja mais simbólico do que efetivo na busca pela igualdade entre os seres.

Nas histórias, o mal sempre desaparece por completo perto do fim da história. Na vida real nunca é assim, o mal sempre reaparece, sempre toma outra face, ele é um ser mutante .

Mas por ora é hora de acreditar, e viver o novo, e a cada dia dizer :


Eu tenho um sonho !!!

terça-feira, novembro 4

Um grande passo ?


Estamos a poucas horas de algo que pode se tornar um marco na história do mundo. O primeiro negro a ser eleito pela maior potência (embora decadente) do mundo.
Será um grande passo para a humanidade, embora talvez não signifique nenhuma mudança, se bem que isso é que pode ser a grande notícia ...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...