segunda-feira, dezembro 29

Regras, ora regras


A partir de 1º de Janeiro de 2009 começam a valer as novas regras de ortografia e acentuação para o português. Algumas daquelas regras que você decorou a vida inteira (e provavelmente ,como eu, nunca conseguiu aprender).
Em relação a isso, dá pra ver nos professores Pascoale Cipro Neto e Sérgio Miranda um pouco de desapontamento, pois boa parte das regras que eles defendiam como se fossem textos da Sagrada Escritura agora já não servem para nada.
Algumas daquelas palavras que o programa Soletrando nos "ensinou" e que você viu e ouviu pela primeira vez(e muito provavelmente pela última) agora podem estar incorretas.(o que não significará nada!)
Á propósito dos professores, acho que inteligência é criação e não reprodução. Nem sempre o que tirou o primeiro lugar é o mais inteligente, mas certamente o que sempre fica nos últimos lugares nunca o será...
Regras, regras, regras...
Não nos prendamos tanto a regras.

Afinal, a reforma do Português pode não significar nada mais do que o Manuel mudando a fachada de sua padaria...

sexta-feira, dezembro 26

Natal e Chuva



Uma das coisas boas de se ter um blog é que passamos a ter um registro histórico em que podemos confiar, passamos a não depender da memória que quase sempre falha. Um exemplo disso é que desde que comecei a postar neste blog em 2006 ainda não havia acontecido de ter um Natal com chuva, o que aconteceu agora.

Pra mim Natal sem chuva não parece Natal, talvez por que na minha infância a maioria dos natais eram chuvosos ...

quinta-feira, dezembro 18

Um segundo a mais



Os astrônomos anunciam que este ano terá 1 segundo a mais, a razão é uma anomalia entre os relógios atômico e o astronômico, por causa disso o último minuto de 2008 terá 61 segundos. E tem mais : eles dizem que a terra está fazendo fazer o movimento de rotação mais lentamente.
E todo mundo achava que o tempo estava indo era mais depressa...
O que está acontecendo ? a terra está com preguiça ou o Rubinho é que está pilotando o planeta ?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...