domingo, março 2

Livros

Asne Seierstad

Acabei de ler "O livreiro de Cabul ", Best Seller de Asne Seierstad, jornalista e escritora norueguesa, sobre a vida da família de um livreiro no Afeganistão. Ela passou alguns meses na casa do livreiro para escrever um livro sobre a vida de uma família afegã. É um bom livro, embora tenha muitos personagens e pelo pouco tempo que passou junto a eles não deu pra se aprofundar muito em cada uma deles. O livro passou para mim uma visão ainda mais sombria sobre a vida naquele país, do que a que eu tive ao ler "O caçador de Pipas". Talvez por ter uma visão de uma mulher, sendo a mulher tão discriminada e tão diferente da mulher em nosso mundo ocidental; Talvez por ser um livro de não-ficção, e a realidade na maioria das vezes tem sido mais cruel.
Comecei a ler hoje "Eu sou o Livreiro de Cabul", em que o livreiro, chefe do clã retratado no livro de Asne, rebate e dá sua versão sobre a sua família e suas atitudes. Depois lhes falo sobre o que achei sobre esse outro lado da história ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá meu caro Flávio, como vai?
Só agora vi o comentário que você deixou no meu blog. Vai ser um prazer te dar um exemplar de meu livro. Como faço para entregá-lo?
Abraço e parabéns pelos excelentes textos.

Délio Pinheiro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...