segunda-feira, maio 25

Tolerância



Na última sexta 22/05/2009 morreu um grande artista e mais do que isso, uma grande pessoa . O cantor , compositor, músico, arranjador, publicitário, escritor, etc,etc e muito mais, Zé Rodrix.
Fiquei sabendo através do Tavito, seu parceiro em sua canção mais famosa, Casa no Campo, enviou uma mensagem emocionada a todos os seus amigos do Orkut e assim a recebi. Novos tempos, foi a primeira vez que recebi a notícia da morte de alguém pelo email.
Ontem, por acaso ao zapear os canais, assisti a uma entrevista que ele concedeu há 4 anos atrás ao programa “Prazer em Conhecê-lo” da Rede Vida.
Nessa entrevista quando indagado sobre qual pedido faria a Deus, disse: “Não pediria nada para mim, o que pediria é que todas as pessoas tivessem tolerância uma com as outras , pois o que mais falta no mundo é tolerância, quando todas as pessoas aprenderem a tolerar os outros, nós seremos muito melhores. Todos nós somos diferentes, embora fisicamente iguais, e temos de aceitar que as outras pessoas são diferentes e pensam e agem de forma diferente da nossa. Tolerar os outros e sermos intolerantes consigo mesmo.”
Nunca havia pensado nisso, é mais um legado que o Zé Rodrix me deixa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...