sábado, maio 7

Memórias V- Qual é Atlético? Qual é Cruzeiro?

-Qual é Atlético, Qual é Cruzeiro?
O menino me fez essa pergunta no pátio do grupo escolar no intervalo do recreio.
Na sua mão dois botons de metal com dois símbolos completamente diferentes.

Eu tinha apenas sete anos, fazia pouco tempo que havia me mudado do Mato Grosso e, diferentemente do que acontece hoje, naquela época não havia essa overdose de informação sobre os clubes de futebol; a comunicação era muito restrita e dificilmente havia alguém com a camisa do seu time.
Por esta e por outras razões eu, com sete anos, ainda não conhecia o símbolo dos dois mais populares times do estado.

- Se você responder certo, um deles será seu!

E agora? até que os botons não me atraíram muito mas agora era um desafio...
E eu, desde pequeno, sempre adorei desafios...
E aquele menino, que eu nem ao menos conhecia, estava alí me "pondo contra a parede".

Por que perguntara isso para mim e não para outro?
Ou eu era apenas mais um a quem ele fazia esta pergunta?
Ou seria o primeiro? de muitos?? 
Será porque tinha ouvido falar que eu viera do Mato Grosso?
Por outra razão qualquer???
São respostas que nunca terei, pois ele não era colega de sala, não me lembro de sua fisionomia, seu nome, nada!!!
Mesmo que o encontre hoje não o reconheceria e mesmo que o reconhecesse, ele certamente não se lembrará desse fato.

O tempo passava depressa e eu olhava para as mãos estendidas dele sem ter a mínima idéia de qual seria Atlético, de qual seria Cruzeiro. E ele com um olhar inquiridor e desafiador, mas ao mesmo tempo simpático; tinha certeza de que se eu acertasse ele cumpriria a promessa e eu teria o meu "troféu".
Tinha de pensar rápido, pois ele logo se cansaria de esperar indefinidamente por uma resposta.
Humm...
Num havia uma imagem com três letras: CAM, no outro somente estrelas.
De estrelas eu não entendia nada, mas eu já sabia ler e as três letras me diziam algo...

Daí, comecei a pensar logicamente, algo que me acompanhou e acompanha pela minha vida inteira:
Mas é claro, Cruzeiro começa com C, pensei...
Aí com aquele sorriso de esperteza nos lábios cravei:
- O Cruzeiro é esse que tem as letras CAM...

A lógica me auxiliou por diversas vezes.
Não dessa vez...



Mais postagens com o marcador Memórias no link:
http://flaviocolares.blogspot.com/search/label/Mem%C3%B3rias,


3 comentários:

Raquel Amarante disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ai Ai.. rsrs
CAM - CRuzeiro até a morte...

Flávio Colares disse...

Minha adorável, culta e linda Raquel, é sempre bom ter seus comentários bem humorados dos meus posts.
Um abraço!!!

Raquel Amarante disse...

rs
=)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...