sexta-feira, janeiro 28

Bestagem


Me lembro quando tinha por volta de 13 anos, e uma de minhas tias me corrigiu quando eu disse qualquer coisa, que não me lembro mais, e finalizei dizendo que era uma grande bestagem.
Ela me disse: “esta palavra não existe, bestagem é coisa do povo do norte de Minas, o que existe é besteira, bobagem ...

O filho dela, que estava ao meu lado retrucou: Mãe deve existir, deve ser a mistura de besta com bobagem...
E o assunto morreu aí .
Muito tempo depois olhando no Aurélio descobri que o meu primo estava certo: “bestagem” existe. É mais ou menos como meu primo falou: é mistura de besta com o sufixo agem.
Taí tia (que é uma doce criatura), você falou uma grande Bestagem.



A foto é do Aurélio Buarque, o Aurélio do dicionário.

Um comentário:

Raquel Amarante disse...

Curti!
Best "Bestagem" que já vi!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...