segunda-feira, janeiro 31

Memórias I - A máquina de descascar laranjas...



Qual será a razão de que sempre nos lembramos de alguns fatos que nos parecem bobos e não nos lembramos de outros que deveriam ser marcantes ?

Uma de minhas lembranças mais antigas é de quando estava em uma viagem com minha mãe, devia ter por volta de 3 a 4 anos e o ônibus fez uma parada, nós não descemos, mas um laranjeiro (pessoa que vendia laranjas) nos ofereceu laranjas pela janela e minha mãe comprou.

Foi quando ví pela primeira vez uma máquina descascando laranjas. Fiquei fascinado vendo a laranja rodando e a casca saindo inteira do lado, e depois a laranja ficando com aqueles sulcos característicos que a máquina deixa. Não me lembro se a laranja era doce ou azeda, mas pra mim pouco importava, o que tinha importância era que era uma laranja especial, uma laranja descascada na máquina.

Acalentei (mais um de meus sonhos inconfessáveis) ter um dia uma máquina para cortar laranjas, sonho até o momento não realizado.

Talvez seja esse o motivo pelo qual nunca aprendi a cortar laranjas...

4 comentários:

Raquel Amarante disse...

KKKKKKKKkkk
Suas palavras são repletas simplicidade adorável.
Típica de pessoas com a sensibilidade à flor da pele...
Adoroo vir ao seu blog...
Me sinto em casa!

Flávio Colares disse...

Venha sempre, a casa é sua!!!
Também gosto do seu Varal de Peças íntimas.

anatolio pereverzieff disse...

Há poucos dias andei na colonia e o dono de uma propriedade me ofereceu uma máquina dessas, mas é mais antiga, creditei mais de cem anos, e coloquei-a no sumo de limão com água deixei uma semana. Ficou limpa e pronta para uso. Poderia descobrir ou informar quem inventou, que época?

Flávio Colares disse...

Não tenho ideia de quando foi inventada, mas na internet não é difícil de se descobrir sobre isso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...