quarta-feira, março 21

E a luz foi embora ...


Nesta noite a “luz” foi embora, culpa da dona Cemig .
Obrigado, dona Cemig !!!
E obrigado com louvor, pois há muito tempo não apreciava um céu tão estrelado assim,
há muito tempo não me desligava do mundo , da tv , do computador, da modernidade e me preocupava somente comigo e com a natureza.
E nós não nos damos conta de como é bonito o céu , sem toda aquela luz a ofuscar a sua beleza .
Nesse pouco tempo (pelo menos para mim) me passou tanta coisa pela cabeça, tantas recordações. Me lembrei de meus tempos de criança quando era muito comum essa falta de energia , me lembrei de canções, poemas, de vagalume (há tanto tempo não vejo um !) , de como as pessoas eram mais amigas, de como as pessoas iam pra rua, e ainda vão!
Pois todos pararam de fazer suas “coisas importantes ” e muitos sairam para a rua. Deixaram a individualidade para dar vez a coletividade. A humanidade ainda tem jeito!!!
E tomando emprestado os versos do Chico Buarque :
“Mas para meu desencanto , o que era doce acabou , tudo tomou seu lugar depois que a banda passou ( a luz voltou )

“E cada qual no seu canto , e em cada canto uma dor depois da banda passar cantando coisas de amor ...”
Publicada em 23/12/2006

2 comentários:

Unknown disse...

Oh, Sô Flavio!
que textinho bacana! Gostei demais!
Estava procurando o disco do Luis Guedes e dei de cara com seu blog. Tem umas coisas bacanas aqui.
Parabéns

Flávio Colares disse...

Obrigado pelo comentário, possuo também um outro blog no endereço:
flaviocolares.zip.net

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...