quarta-feira, março 2

Quando a sorte te solta um cisne na noite...

Marco Antônio Araújo na charge de Jorge Inácio


"Quando a sorte te solta um cisne na noite", é o nome de uma música  e é também o título do segundo elepê de Marco Antônio Araújo, um grande músico mineiro que morreu aos 36 anos de aneurisma cerebral, um dia antes de receber o prêmio de melhor instrumentista do ano de 1985 oferecido pela revista Veja.


Elepê pra quem não sabe, era a forma aportuguesada que se chamava o disco de vinil, LP, do inglês Long Play, que tinha normalmente 10 músicas, cinco de cada lado.


Me lembrei outro dia do título dessa música, daí por consequencia do seu autor, que há muito tempo não ouvia. Marco Antônio Araújo era guitarrista, violonista e compositor  que fazia uma música instrumental que misturava o rock progressivo, a música erudita, folk americano, pop, além de outras influências. O seu trabalho foi uma coisa única na música brasileira!

Ele foi cedo, mas deixou sua marca...



A música do Youtube é uma das que mais gosto do Marco Antônio e se chama Influências, que sintetiza muito bem o seu trabalho.

A caricatura do Marco Antônio Araujo é do Jorge Inácio. Você pode apreciar outras grandes caricaturas desse  grande artista no link http://jorgeinacio14.blogspot.com/,  


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...