domingo, fevereiro 20

Calígula tinha razão...

Gaius Caesar Germanicus - Calígula 
Me lembro quando a professora de História nos contou sobre Calígula(12 d.C -41 d.C), o mais loucos dos imperadores de Roma, que nomeou o seu cavalo Incitatus, senador de Roma. 
Todo mundo na sala achou muito engraçado e não conseguia entender como uma pessoa poderia ser tão louca a ponto de nomear um cavalo, senador.
Mas...
O tempo se passou, eu e meus colegas fomos descobrindo novas coisas e tomando consciência de vários fatos que a nossa adolescência não nos permitia ver. 
E o que testemunhamos durante este tempo?
Parlamentares que aumentam exorbitantemente o seu salário, aposentadorias especiais e vitalícias de ex-governadores e ex-parlamentares, deputados que tomam posse durante o recesso do congresso, fora os escândalos de corrupção que se sucedem em profusão, tudo ano após ano, dia após dia... 

É Calígula, diante de tudo isso só nos resta pedir perdão por nosso riso.

É Calígula, temos de dar o braço a torcer. Pelo menos neste ponto da sua loucura, você estava com toda a razão, afinal qual de nós não trocaria, em sã consciência e de bom grado, a metade desse congresso por, digamos, uma meia dúzia de pangarés? 
Dizem que Nero estava louco quando tocou fogo em Roma...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...